«

»

Feb 09

HDM 45: We are a mobile company

Com o tradicional mediador de volta, após semanas perdido na ilha de Lost, o programa chegou na sua 45ª edição. E olha que o 45 não faz parte da sequência 4, 8, 15, 16, 23 e 42. O assunto não poderia ser outro: iPad, iPad e iPad. Ah, e falamos do novo Aperture também. Fora isso foi aquele deleite de sempre: muito papo, comentários polêmicos e fanboys desordenados das idéias.

Links

Aplicativos Destaque

Play

3 comments

1 ping

  1. Valdir M Jr

    Fala pessoal da Hora do Mac, tudo bem? Parabéns não só por esse, mas por todos os demais cast, ainda não escutei todos, mas vou chegar lá. :-)
    Também sou usuário Mac desde 2002.
    Mas esse comentário é só para dar a dica do teclado para que alguém perguntou no cast
    segue o link
    http://pcworld.uol.com.br/dicas/2007/10/09/idgnoticia.2007-10-09.6034571956/
    Até mais e fico no aguardo do próximo cast
    Abs

  2. Jeferson

    Saudações pessoal do HDM,
    Primeiro parabéns pelo podcast! Sou usuário de Mac’s desde 2007.
    Ainda não terminei de ouvir o HDM45, mas mesmo assim creio ser uma boa dar minha opinião sobre o assunto iPad.
    Uma coisa que tenho notado no meio das empresas é o uso cada vez maior de cadernos e o desuso de agendas, logo que vi o iPad, vi nele o substituto perfeito para o caderno. Se forem feitos desenvolvidos os softwares, pode-se usar o iPad para rascunho, croquis, catálogos, mindmaps e também para controles como o GTD e, além de tudo, sincronizando com o desktop! Sonho de qualquer engenheiro!…rs
    Mesmo que ele não use todas as possibilidades do Exchange, tenho certeza que muita gente no meio empresarial, me incluo nisso e mais MUITA gente que conheço.

    Um abraço e até o próximo cast.
    []’s

  3. Sergio Camargo

    Olá galaera do HM!

    Fantástica e hilária a volta do Cristiano, ri demais com ele com toda a sua empolgação. E realmente deu pra perceber que nao foi por causa do iPad, ele estava com saudades de gravar tb.

    Em relação ao uso do iPad, algumas vezes vcs se contradizem afirmando que ora ele preenche uma lacuna ora o que seria necessário para ele substituir meu notebook.

    O iPad nunca vai substituir o notebook, a nao ser que vc tenha um teclado físico como acessório e um mouse que se conecte com ele.

    O que eu vejo que as pessoas nao percebem diz respeito à produtividade com o aparelho. Desde a época da máquina de escrever, existem técnicas ergonômicas de digitaçao. O bom digitador é aquele que nao olha para o teclado, mas diretamente para o papel/monitor. Estamos carecas de saber que a altura do monitor deve ser tal, a maneira de sentar, ajustes disso e daquilo para evitar a tão conhecida L.E.R.

    E o iPad não respeita nada disso, pelo simples fato de nao ter sido fabricado para um profissional que passa horas diante de uma tela digitando. Ele é pra lazer, principalmente. Imaginem um escritor usando o Page no iPad e outro no iMac ou macbook. Quem vai ter mais conforto e produtividade ao final das contas? Nem preciso responder.

    Outra coisa foi vcs dizerem que é muito melhor navegar pela tela do iPhone do que por uma tela de 20 do iMac. Fala sério, nem tem comparação. O iPhone é um quebra-galho em termos de praticidade e só. Estando em casa, o conforto de se navegar via notebook ou desktop é incomparável.

    Fantástico o HM 45,e que o Cristiano volte com a mesma animação para o 46 :-)

  1. TuneUP – Organizando a biblioteca do iTunes

    [...] servidor da empresa e tal. Porém, tem muita gente falando bem do programa, inclusive o a galera do Hora do Mac destacou o programa no último episódio do podcast [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>