«

»

Dec 03

HDM 41: Sem iMac e sem Lombardi

Começamos o programa comentando o aniversário de Felipe Kellermann que contou com a presença de várias celebridades. Ainda sem iMac, e agora sem Lombardi, começamos falando das especulações para 2010, como os novos MacBooks e o iTablet. Falamos também no novo software da Nyvra, empresa de Felipe que desenvolve apps para iPhone, chamado FoodBrasil (ainda sem data prevista para aparecer na AppStore). O assunto passou por iPhone e suas vendas no mundo e pela Apple no Brasil. Fizemos um review dos principais clientes de mensagens instantâneas, destacando o Beejive para iPhone e o Adium para Macs. Abaixo vocês encontram os links dos principais clientes de mensagens instantâneas comentados.

Otávio relatou sua experiência nos transportes da cidade de POA: motorista de ônibus falando inglês e taxista usando Linux. Durante todo o programa respondemos várias perguntas dos ouvintes e também demos muitas risadas.

Aplicativos Destaque

  • Fernando: RunKeeper (iPhone,  Free – grátis / Pro – $9.99)
  • Cristiano: Safari (Mac / iPhone  / PC, grátis)
  • Felipe: Arcade Hockey (iPhone, grátis e in-app upgrade $1.00)
  • Otávio: Voices Voice Candy (iPhone / Mac, $0,99 e grátis nesse link)

Links do programa


Play

17 comments

Skip to comment form

  1. Paulo Ferreira

    Essa coisa de não haver jogos na App Store no Brasil, por conta de cadastramento de faixa etária dos jogos, também acontece na China, e é essa a simples razão de não haver essa categoria na App Store.
    Recentemente li um artigo no Gamasutra falando da pirataria de jogos do iPhone, inclusive os gratuitos! Sim, pasmem! Pirataria de aplicativos gratuitos é simplesmente o cúmulo! mas enfim… mas sem dúvida, o fato de jogos não estarem disponíveis em países como Brasil e China, eleva esses números!

    olha o link: http://www.gamasutra.com/view/feature/4194/iphone_piracy_the_inside_story.php?print=1

  2. Lucas Araújo

    Sobre o Safari, aplicativo destaque do Cristiano, a única coisa que me irrita é não poder configurar os links que abrem em uma nova janela abrirem em uma nova aba na mesma janela.
    Alguém conhece uma solução pra isso?

  3. whinston

    Galera, adoro o programa, respeito a opinião de vocês, mas acredito que vocês estão há tanto tempo sem usar Jailbreak, que não sabem o que estão perdendo. Estava ouvindo o programa e decidi mandar um áudio pra vocês. Porém, o negócio ficou tão grande, que acabei fazendo um episódio do podcast PontoGeek pra falar a respeito. Gostaria que ouvissem e repensassem a idéia de Jailbreak ser uma coisa ruim.

  4. Dan Cuter

    descobri que não sei usar o Twitter…
    tentei mandar duas perguntas durante a gravação, postei no meu Twitter.

  5. Thiago

    A Apple tem que aguardar a homologação do Magic Mouse para que os novos iMacs possam ter autorização para comercialização no Brasil. Enquanto isso, me parece que a Apple estaria importando os iMacs para que já estivessem nas lojas logo depois da autorização da Anatel. Ou seja, pode mesmo chegar logo, depende só dos tramites da burocracia brasileira. Não fosse o Magic Mouse, os iMacs já estariam nas lojas, pois todos vêm com o novo mouse e estao dependendo dele.
    Lançamentos da Apple geralmente levam 4 semanas para chegar ao Brasil, e 2 semanas para chegar na Europa. Mas quando algum item tem modificações em suas tecnologias que envolvem comunicações com ou sem fio (bluetooth no caso do mouse), ele precisa ter autorização da Anatel, e isso faz demorar mais. Um caso recente foi o iPod touch novo (32 e 64GB) que demoraram MUUUUITO mais que o modelo de 8GB a chegar nas lojas, porque tem hardware novo, e a Anatel teve que analisar novamente. E outro caso que demorou MUUUUUITO pra chegar foi o Time Capsule novo (1TB e 2TB).

    Mais um comentário, é que infelizmente, o AppleTV foi descontinuado no Brasil. Ele se tornou cada vez mis uma ferramenta para venda de conteúdo de vídeo digital, em vez de ser apenas um set top box, um player sem fio para mídia do computador na tela de uma TV, e isso é a única função disponível oficialmente para brasileiros. Daí, perdeu o sentido de ter o produto oficialmente distribuído aqui (e em outros países sem iTunes Store completa).

  6. Thiago

    Sobre o fone de ouvido para iPhone da Apple, aqui vão algumas informações:
    - ele funciona com iPod touch (exceto primeira geração) para usar com função de headfone e microfone;
    - ele funciona com iPod nano desta geração atual, e da geração anterior (comprido, não o quadradinho), e nos iPod classic (120 e 160gb) para habilitar nestes iPods a função de gravador de voz, que surge no menu ao conectar o fone com 3 fases (estéreo + microfone);
    - ele funciona com os novos MacBooks e MacBooks Pro como fone e microfone. Os novos conectores de áudio (P2) dos macs atuais são híbridos, ou seja, tanto são in como out para áudio/linha;

    E sobre o iPod shuffle que tem um fone de ouvido feito para ele, com controles de volume e botão de clique para controlar a seleção e reprodução de músicas, bem como avançar e retroceder…
    Caso alguém compre um iPod shuffle e tente usá-lo com fones de ouvido simples, sem controle de volume ou botão de clique, ele funciona com outros fones ou caixas de som, basta conectar e ligar o iPod. Mas ele começará a tocar em um volume médio e não há como controlar a troca de música ou mudar o volume nem dar pausa. Já com acessórios vendidos separadamente, de outras empresas, é possível acoplar controles ao iPod e no acessório ligar outro fone de ouvido qualquer, assim como já existem fones de ouvido próprios para ele com controle de volume. Este plugue p2 dele tem 3 fases na ponta, assim como o plugue do iPhone, mas neste caso, o terceiro contato não é o do microfone, é o do botão de clique.

  7. Luiz Claudio Eudes

    Só complementando sobre a temperatura, ouvi casos em que o MBP chega a 90ºC
    Então o smcFanControl para nos que vivemos num pais tropical é obrigatório!!!

    Eu deixo o meu Mac com no minimo 3000RPM, porem dependendo da temperatura ambiente, chego a usar 4000/5000RPM sendo que o MBP chega até 6200RPM

  8. BIN Salata

    Eu fiz o jailbreak no meu iPhone 3G SÓ pela porcentagem da bateria, não vou comprar um 3GS só por isso…

  9. Otávio

    Opa Lucas Araújo,

    Tem como forçar o Safari a abrir em uma aba na mesma janela. Esta foi minha diga no HDM 21. Porém, para funcionar, precisa o Terminal. Te animas? Basta abrir e digitar a linha abaixo seguida de enter.

    defaults write com.apple.Safari TargetedClicksCreateTabs -bool true

    Depois é só fechar o Safari e abrir novamente. A princípio isto resolve o problema.

    Abraços,

  10. Felipe da Cruz

    Eu resolvi seguir a dica do Cristiano e ver como é o safari (uso PC)
    e isso de abrir um link em uma outra janela encomoda mesmo, pois é algo comum no firefox além da mania de clicar com o botão direito em uma palavra e pesquisar direto no google em uma nova aba me faz falta as vezes. Mas é preciso ressaltar os pontos positivos do navegador, ótima interface, o top sites é estranho no começo mais não é algo que incomode o modo de adiconar aos favoritos achei bem prático
    e em relação a velocidade eu não vi muita diferença em comparação ao firefox e ambos usaram a mesma quantidade de memóra na hora de funcionar
    é isso e valeu galera do HDM

  11. Paulo Ferreira

    Galera!
    Vocês já testaram o Google Chrome pra Mac!?
    Estou navegando com ele… e ele está tão rápido quando o Safari… quisá um pouco mais rápido… incrível!

  12. luis batista

    Neste Natal, o iTunes está a dar montes de prendas. Entre 26 de Dezembro e 6 de Janeiro, você e os seus amigos podem descarregar uma música ou aplicação gratuitas de alguns dos maiores artistas no iTunes. Cada download gratuito apenas será válido durante 24 horas.

    http://www.itunes12daysofchristmas.eu/

  13. luis batista

    @Crisitiano!
    Quanto ao safari… eu até gosto dele, mas viver sem addblockPlus, NoScript e WOT?
    O Firefox é lento, mas para quem dá mais valor à segurança ele é indispensável.

    Quanto a uma aplicação financeira que tem para Mac e iPhone, eu estou a usar o Money3 da jumsoft.
    A aplicação para iPhone é gratuíta e para mac é só 39$
    Para mim é bem melhor que o iBank. Dêem uma olhada!
    http://www.jumsoft.com/money/

  14. cusquinho

    Além da dica do Otavio, para links de aplicações externas abrirem em novas abas, basta ir nas preferências do Safari > Geral > ˜Abrir links a partir dos aplicativos˜ e selecionar “em uma nova aba da janela atual”.

    Abraço,

  15. Otavio

    Fernando Caprio, isto nunca funcionou para mim. AHAHAHA

  16. Paulo Ferreira

    Será uma boa notícia para usuário de Mac tupiniquíns?

    Governo estica benefício para computadores e BNDES libera R$ 80 bi
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u663993.shtml

    tomara que sim!

  17. Ari Stopassola Junior

    Olá moçada

    Aproveitei o domingo de frio (aqui em Portugal) e foi ouvir os podcasts atrasados.
    Acompanhei a discussão sobre Instant Messenger. Foi um assunto longo mas ninguém falou do Mercury (software que utilizo):
    http://mercury.im
    Suporta video, “i’m listening” e roda mais leve que o aMSN. Recomendo.

    Abraço e sucesso em 2010!
    Ari Jr.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>