«

»

Mar 06

HDM 12: Novos Macs, Amazon Kindle e a tentação rondando os Gates

O carnaval passou e parece que com ele nossos desencontros semanais também. Assim, nosso décimo segundo episódio chega na data planejada. Neste programa, conversamos sobre a atualização que a Apple fez na sua linha de computadores. Novos processadores, novas placas de vídeo e até um mesmo upgrade no Time Capsule.

Na sequência discutimos sobre o Amazon Kindle, tanto em sua versão física (Kindle 2), como aplicativo para iPhone e iPod touch (link para AppStore).

Do palácio dos Gates vem a piada da semana. Depois de dizer para seus filhos que iPhones e iPods estão proibidos dentro de casa, Melinda Gates desabafa em entrevista à Vogue que fica tentada pelo iPhone. Sinal de que o mundo ainda tem jeito?

Como não poderia deixar de ser, os aplicativos destaque da semana:

Alguns sites que comentamos no episódio:

Play

7 comments

1 ping

Skip to comment form

  1. Og Maciel

    Bem bacana o podcast com uma qualidade de audio muito boa… so’ vou reclamar da pronuncia das palavras Apple (não é Époul e sim Ápoul)l e Mac Book Pro (não é Pró e sim Prôu). :P Aguardo o proximo episodio :)

  2. Renato Filho

    Muito bom o episódio como sempre.
    Já que o Maciel comentou, aproveito pra tentar esclarecer essa dúvida cruel hehe: é “Époul” ou “Eipoul”. Eu particulamente falo “Époul” e não vou conseguir falar de outro jeito nunca pois já me acostumei hehe.

    Abraços e até a próxima.

  3. Fernando

    O “pró” do Macbook é como as pessoas costumam falar aqui no Brasil e sim, não é a pronúncia americana. Já o “Époul” é meio dúbio mesmo, ouvindo (http://www.merriam-webster.com/cgi-bin/audio.pl?apple001.wav=apple) ainda fico confuso. Eu escuto “Époul” com a pronúncia do merriam-webster, vocês não? :)

  4. Armando Fonseca

    O Steve Jobs deve ter ficado puto com o MacMini vazando beeem antes do lançamento oficial…

    O que começou ano passado nos Macbooks está sendo confirmado nesses novos modelos de iMac e MacMini… O Firewire 400 foi demitido da Apple. Agora fica só o 800… Capturar fitas? Ligar instrumentos musicais para gravação?! Ixi… Agora tem que comprar adaptadores, que há muitos, desde cabos com pontas diferentes, variações de Expresscard ou até aqueles pequeninos adaptadores onde de um lado é macho 800 e o outro é fêmea 400. A atualização foi silenciosa, como a sutil morte do 400… Mas tava na hora… Faz muitos anos que o Firewire tava aí nos servindo bem.

    A TecToy lançou um Bluray a mil reais!
    http://www.videolar.com/ProdutoELETRO.asp?ProductID=126597&cod_sub_media=4745&WT.srch=1&utm_source=ZURA&utm_medium=cdp&utm_content=BLU-RAY%2BPLAYER%2BDBR-700%2B-%2BTECTOY&utm_campaign=Eletr%F4nicos

    Copy and paste nativo? Se até hoje algo simples não foi feito, acho que não será… Uso o hClipdboard, quebra um galho bom.

    Fernando… Direeeeto também vou atender chamadas, e a setinha num vai pro lado de jeito nenhum.

    Encaminhar SMS… Verdade… Mas também acho importante incluir uma observação para avisar quando o SMS se divide num novo SMS, quando a mensagem tá longa. Pra não quebrar palavras no meio, e até mesmo às vezes a segunda parte chegar antes da primeira. É irritante.

    Apple Store é total Lan House de graça… Instalo Skype, ligo pro brasil, enfio meu pendrive e baixo minhas séries em 2 minutos… Faz-se tudo que quiser. Eles querem mostrar pros incrédulos que pode-se fazer qualquer coisa num Mac.

    Pra finalizar… E os novos Shuffle, hein? Que maravilha. Tamanho dum pendrive, 4GB, 79 dólares. Gostei da aualização.

    Parabéns pelo Podcast.

    Aproveitando pra ver se algum leitor está precisando… Sei lá!

    Comprei duas memórias 2GB pra substituir as duas memórias 1GB que eu usava no meu MacBook Pro (modelo 2008, com firewire 400). Alguém aí tá precisando comprar dois pentes originais de 1GB cada, DDR2 SDRAM, 667MHz?

  5. Armando Fonseca

    E não, não sou do sul! Bá num é comigo.

    Sou de Brasília. E trabalho com filmes.

  6. Maurício Birochi Sarti

    Não é so o IPhone que dá as travadas na hora de atender as ligações, meu Centro tem o mesmo problema, aperto a tecla de atender e nada, trava e preciso tirar a bateria para ele voltar, mas pelo menos dá para tirar….
    Não sou usuário Mac por não ter $$ para comprar um , mas vontade é que não falta.
    Um grande abraço

  7. Guilherme Neves

    Époul!

  1. Hora do Mac » Blog Archive » HDM 13: iPhone OS 3.0 e o novo iPod Shuffle

    […] neste décimo terceiro episódio do podcast. Tudo começou no dia três deste mês quando a Apple atualizou a linha de três de seus computadores. Na semana seguinte, o iPod Shuffle terceira geração foi lançado. Hoje, o novo sistema do iPhone […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>